POLÍTICA DE COMPRA / FORMAS DE ENVIO
Os valores de fretes apresentados em nosso site são extraídos diretamente do site dos Correios e Transportadoras. Dessa forma, não temos como dar desconto ou negociar esses valores já que são estipulados pelos prestadores de serviços, pois se trata de um serviço terceirizado.
O valor do frete é calculado baseado no peso total de sua compra (produtos + embalagem). No caso da falta de algum produto da compra, a impossibilidade de comunicação com o cliente poderá acarretar no envio imediato dos demais itens sendo creditado ao cliente o devido valor pela mercadoria faltante.
Observações:
Devido grande fluxo de pedidos recebidos pelo site, o produto fica disponível enquanto durar em estoque. Caso não tenha algum item comprado, enviaremos um e-mail para informar, podendo o cliente, trocar, ou receber devolução do valor. Nossa empresa não tem como se responsabilizar pelo envio de urgência, uma vez que depende de outros fornecedores e seus respectivos prazos de entrega.
Prazos de entrega
Varia conforme serviço escolhido e localidades de origem e destino da remessa.
Para consultar o prazo acesse o link: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/
Forma de entrega:
Os correios possuem entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a sexta, em todos os municípios do Brasil.
Tentativas de entrega:
Haverá 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na mesma data de chegada na unidade de distribuição.
Sendo impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, encomenda ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante 7 (sete) dias corridos, após o que será devolvida ao remetente.
A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário, ou a pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro.
Se a entrega não for possível por outros motivos, a encomenda será devolvida de imediato.
ATENÇÃO!
Algumas exceções poderão alterar o prazo previsto de entrega das encomendas, dentre elas:
- Motivos de força maior (inundações, incêndios etc.);
- Retenção do objeto postal para efeito de fiscalização pelo fisco estadual;
- Retenção do objeto postal por autoridades judiciais;
- Endereçamento incompleto ou incorreto do destinatário;
- Dificuldade de acesso à localidade (transporte irregular ou com baixa freqüência);
- Dificuldade de acesso ao endereço indicado pelo remetente.
Observações:
Não nos responsabilizamos por envios em que a transportadora considerar como local com restrição para entregas. Nestes casos é informado no rastreio o local para a retirada por parte do destinatário. Caso a compra não seja retirada em tempo e seja devolvida para a loja, a compra será enviada somente mediante o pagamento de novo frete. Caso o cliente opte por cancelamento, a devolução será feita dos valores pagos descontando-se o valor do frete.
Atrasos na Entrega por Parte dos Correios
Á partir do momento em que houve a postagem e o envio do número do rastreamento, atrasos na entrega são de inteira responsabilidade do sistema de entrega dos correios. A loja se disponibiliza para ajudar nos casos de atraso de entregas, erros de endereço e outros problemas ocasionais.
As atualizações de entrega pós postagem são feitas pelos correios e não temos acesso em agilizar o processo de entrega. Mesmo que não haja atualização por parte do Correios é necessário aguardar o prazo, pois só poderemos tomar alguma providência após findar o prazo solicitado.
Nos raríssimos casos de extravio, comprovado por parte do Correios, reenviamos o seu pedido sem nenhum custo adicional. Mas é necessário aguardar todo processo e procedimento dos correios.
Transportadoras
Envio por transportadora é um serviço terceirizado, a mesma faz uma tentativa de entrega, se no local não tiver ninguém para receber, o reenvio ou devolução da mercadoria, terá a cobrança de uma nova taxa.
Indique sua Transportadora
Caso tenha escolhido esta forma de envio, informe no Campo de Observação do pedido qual a transportadora a utilizar.
Retirada em Nossa Loja
Escolha esta forma de envio caso queira retirar em nossa loja.
Temos um prazo de 3 dias úteis para o processo de separação, sendo feito após confirmação de pagamento em ordem de entrada dos pedidos.
Caso no ato da compra o pagamento tenha sido efetuado em nossa loja virtual, solicitamos que aguarde o contato de nossa equipe para retirada do mesmo.
Funcionamos de Segunda à Sexta-Feira dás 09:00h às 18:00h. E aos Sábados das 9:00h às 12:00h.
Trocas/Devoluções/Avarias
Para trocar um produto, fazer devoluções ou aberturas de chamados as seguintes condições deverão ser observadas:
Todas as ocorrências que envolvam troca, devolução ou abertura de chamados por avaria devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega (recebimento do pedido). Nesse período, se você não estiver satisfeito(a) com a compra, nos comunique através do e-mail: oi@emporiucanela.com.br
No caso de devoluções por insatisfação do cliente, os produtos deverão ser enviados, sem apresentar marcas de uso inadequado e o custo da devolução é por conta do cliente.
Produtos com defeito de fábrica, nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito. Ou seja, a postagem reversa é por nossa conta.
Produto com defeito devido ao transporte é necessário abrirmos um chamado para verificação e posteriormente substituição ou ressarcimento do valor pago na mercadoria após a avaliação da transportadora (toda trataiva será executada apenas após esse processo de avaliação e fechamento do chamado com a transportadora).
Nota:
- Produtos sujeitos a substituição tributária no ato da entrega, a notificação poderá ser recebida por parte da transportadora solicitada ou pela Receita Federal do estado de destino.
- Produtos sujeitos à fiscalização e taxação, dependendo da Receita Federal do estado. O valor da taxa é de total responsabilidade do comprador (cliente).
ATENÇÃO! (AVISO TEMPORÁRIO)
Funcionamento das Transportadoras durante o Carnaval
Gostaríamos de informar que, devido ao Carnaval, algumas transportadoras não receberão pedidos nos seguintes dias:
- Correios: As agências estarão fechadas nos dias 12 e 13 de fevereiro de 2024. No dia 14 de fevereiro, as agências abrirão a partir das 12h.
- Jadlog: As agências e os pontos de coleta estarão fechados no dia 13 de fevereiro de 2024.
*Por este motivo remessas que estejam a caminho durante essse tempo, também podem sofrer alteração de prazo.
Agradeçemos a compreensão!